Notícias do Sinpol-MS

Cassems lança Núcleo de Experiência do Beneficiário para proporcionar melhor atendimento aos servidores públicos

Mikaele Teodoro

Na última quarta-feira (24/10), a Cassems lançou o ‘Núcleo de Experiência do Beneficiário’, grupo formado por colaboradores que filtram as críticas e sugestões dos beneficiários em espaços como ouvidorias, redes sociais e ‘fale conosco’ para aprimorar o atendimento e melhorar a experiência dos clientes do plano de saúde. De acordo a com a diretora de Clientes da Cassems, Jucli Stefanello, a intenção é tabular e cruzar esses dados com o interior para uniformizar o serviço.

“Como o estado é grande e a Cassems existe em todo o estado, se faz necessário esse trabalho para que as informações cheguem em todas as unidades de atendimento e o beneficiário se sinta acolhido”. A equipe multidisciplinar propõe soluções para as questões encontradas nas análises.

Para o presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, a Cassems manteve este compromisso com o servidor desde o início. O Núcleo é uma estratégia para formalizar essa ação, “voltado exclusivamente para esse movimento de acompanhar a experiência do beneficiário, com o objetivo de verificar o atendimento em toda a rede credenciada e dá subsídio para desenvolver ações que melhorem significativamente a performance da recepção”.

Moysés Simantob, consultor da Cassems, explica que a experiência do beneficiário são os pontos de contato em que ele acessa e interage com a organização dos hospitais e clínicas. “A recepção, o site, a revista, a comunicação via telefone, as clínicas e hospitais produzem percepções positivas ou negativas”.

Sarah Santos
Ascom Cassems


volta ao topo