Notícias do Sinpol-MS

Policiais de Dourados ministram palestras antidrogas nas escolas

Dourados
Áureo à esquerda e Ângelo durante palestra.

Policiais Civis da Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude de Dourados - MS estão ministrando palestras educativas e preventivas nas escolas da rede estadual e municipal de Dourados.

 


O escrivão Ângelo Nascimento e o investigador Áureo Trindade, têm percorrido as escolas a fim de alertar adolescentes e jovens sobre os perigos do uso de drogas.

 


De acordo com os policiais, os próprios professores e diretores das escolas têm solicitado as palestras devido ao aumento significativo de jovens envolvidos em incidentes com drogas no interior das instituições de ensino.

 


Além de levar conhecimento sobre o aspecto da saúde, os policiais fazem um alerta aos alunos sobre a importância de se manter uma relação de confiança e diálogo com os pais. “Os tabus relativos a esses assuntos são fatores que colaboram para o primeiro uso de droga, motivado pela curiosidade”, explicou Ângelo.

 


De acordo com o escrivão, a curiosidade é o fator motivador que leva o jovem a experimentar a droga pela primeira vez, passando em seguida a fomentar o crescente império do tráfico de entorpecentes, o que torna esse usuário em um traficante em potencial.

 

 

 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo