Notícias do Sinpol-MS

Menores infratores tentam fuga em delegacia de Nioaque

Sinpol/MS
Buraco na parede da cela onde os menores estavam detidos.

No último sábado, (24) seis menores infratores tentaram fugir da delegacia de polícia de Nioaque, município a 177 quilômetros da capital.

 


De acordo com informações, os menores desmontaram um ventilador e usaram as peças para serrar duas grades da cela onde estavam detidos. As grades arrebentadas foram utilizadas para abrir um buraco na parede da cela que dá acesso ao pátio da delegacia. Como foram surpreendidos pelo policial civil de plantão, iniciaram um motim, deixando a cela completamente destruída.

 


Os menores que estão presos há quase 30 dias na delegacia, vieram do município de Maracaju e segundo eles, esse seria o motivo do motim.

 


“Esta situação é lamentável. As delegacias não têm estrutura para abrigar presos, principalmente menores. A permanência desses adolescentes na delegacia afronta a legislação que diz que o menor infrator deve cumprir pena em unidade de internação adequada”, disse o diretor jurídico do SINPOL/MS, Giancarlo Miranda, que esteve na unidade policial nesta segunda-feira (26), e constatou a situação crítica do local.

 


A permanência de menores em delegacias de polícia de Mato Grosso do Sul tem se tornado comum.

 

Diante dos fatos, a diretoria do SINPOL está tomando as providências cabíveis para que os menores sejam transferidos para uma UNEI - Unidade Educacional de Internação, haja vista que a as autoridades locais foram acionadas e nenhuma providência foi tomada até o momento.

 


De acordo com Giancarlo, o juiz e o promotor da comarca serão representados na Corregedoria e no Conselho Nacional de Justiça por autorizarem a permanência dos menores na delegacia.

 

 

 

                        Material apreendido dentro da cela dos menores. 

 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo