Notícias do Sinpol-MS

Eleição do CSPC: Policiais podem votar até às 17h00 de hoje

Acadepol irá disponibilizar computadores para policiais em curso votarem
Divulgação

A partir das 09h00 de hoje (21), começa a eleição para a escolha de novos membros do CSPC - Conselho Superior da Polícia Civil. Interessados em participar podem votar até as 17h00.

 


Policiais civis de todo o estado de Mato Grosso do Sul podem escolher o seu candidato através do e-mail institucional, já que este ano a eleição acontece exclusivamente via internet.

 


Apenas atualizações de senhas e regularizações do e-mail institucional serão realizadas hoje. A partir de amanhã, o serviço de cadastramento será retomado.

 




Policiais em curso para promoção


No dia da eleição, 09 computadores estarão disponíveis em um laboratório da Acadepol para que os policiais civis participantes dos cursos para promoção possam votar.

 




Regras para eleição


No dia da eleição o servidor (eleitor) receberá em sua caixa de e-mail institucional, uma mensagem do Conselho Superior da Polícia Civil, através do e-mail [email protected], com as orientações básicas e um link que irá direcioná-lo à página de votação, já identificada com o seu nome e com os nomes dos candidatos referentes à sua categoria.

 

 

Com o nome de cada candidato haverá uma opção para seleção (apenas um candidato poderá ser votado). Depois de selecionado, o eleitor deve clicar na opção votar para computar seu voto.

 

 

Caso o eleitor clique no botão votar sem selecionar qualquer candidato, o voto será computado como nulo. Nos casos de voto em branco, basta o eleitor clicar no botão votar em branco.

 





Serão eleitos para o Conselho

 

a) 08 (oito) membros e 02 (dois) suplentes Delegados de Polícia de Classe Especial;

 


b) 03 (três) membros representantes e 01 (um) suplente para a carreira de Agente de Polícia Judiciária;

 


c) 03 (três) membros representantes e 01 (um) suplente para a carreira de Perito Oficial Forense;

 


d) 03 (três) membros representantes e 01 (um) suplente para a carreira de Papiloscopista e

 


e) 03 (três) membros representantes e 01 (um) suplente para a carreira de Agente de Polícia

 


 


 

 



Fonte:


volta ao topo