Notícias do Sinpol-MS

DERF inova com "delegacia móvel" nas ruas

O Estado
Policiais consultam ocorrências de dentro da viatura.

 Para combater a ação de criminosos, a DERF – Delegacia Especializada de Roubos e Furtos criou uma “delegacia móvel”, o NOT-Núcleo de operações Táticas, para percorrer as ruas da cidade com policiais especializados.

 


De acordo com o delegado Fábio Peró, o NOT foi criado no início é operado por um grupo de policiais que atua ostensivamente nas ruas da capital. São cinco equipes com até quatro policiais.

 

“Nosso trabalho começou na semana passada. Em três dias, já prendemos duas pessoas que estavam com mandados de prisão em aberto”, disse o delegado.

 


A equipe do NOT conta com uma viatura própria e caracterizada, além de armas, lanternas e coletes apropriados, computador com acesso à internet para fazer a checagem através de informações do SIGO, que reúne todos os boletins de ocorrência registrados.

 


Como o Núcleo atua apenas na DERF, o monitoramento é feito a partir de crimes de roubo. Neste mês, os policiais têm atuado nas ocorrências registradas em vias públicas, comércios e nas regiões bancárias e apesar do trabalho ser recente, já perceberam redução nos crimes de roubos das regiões monitoradas.

 

 

Com informações Jornal O Estado



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo