Notícias do Sinpol-MS

Cercada de criminalidade e violência, Itaquiraí pede socorro

Audiência pública foi realizada para debater a falta de segurança
Correio do Estado

A infraestrutura do município, com poucos policiais e a falta de combustível para as viaturas, já que alguns assentamentos ficam a 70 km do centro, foram algumas das deficiências abordadas em audiência pública organizada pela Associação Comercial e Industrial de Itaquiraí e realizada no último dia 22.

 

 

Autoridades e comunidade se reuniram para debater soluções e preparam um documento que será levado em breve ao secretário de segurança de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini.

 

 

No ofício, pedem a criação de um posto policial no assentamento Santa Rosa, aumento do contingente do 2º Pelotão de Policia Militar, encaminhamento de no mínimo mais duas viaturas fechadas para condução de detentos, criação da Polícia comunitária e da Polícia Rural, mais combustível, um telefone 0800 para que a população possa fazer denúncias, mais um escrivão e dois investigadores para a Polícia Civil, além da reforma das instalações do prédio da Polícia Civil.

 

 

Secretário de Segurança

 

Procurado pela equipe de reportagem do Portal Correio do Estado, Wantuir Jacini afirmou que a informação ainda não tinha chegado até ele. Porém, prometeu se inteirar a respeito e, se preciso, enviar equipes para avaliarem a situação. No entanto, o secretário discorda da prefeita Sandra Cassone. “Os índices de criminalidade em Itaquiraí estão normais, se isso está acontecendo agora, trata-se de um caso recente”, declarou.



Fonte:Correio do Estado


volta ao topo