Notícias do Sinpol-MS

Vídeo-documentário retrata luta pelo Piso Nacional

Reprodução

A COBRAPOL disponibiliza em sua página no Facebook (www.facebook.com/COBRAPOL) vídeo-documentário postado no youtube intitulado “A Caravana do Piso Salarial Nacional” que relata em detalhes a mobilização de centenas de policiais civis de todo o Brasil.

Os policiais estiveram em Brasília, nos dias 20 e 21 de agosto, para exigir do Executivo Federal e do Congresso Nacional a votação das PECs 446/300 (Emenda Aglutinativa nº 2) que cria o Piso Salarial Nacional. Graças a esta manifestação o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), abriu as negociações com a Confederação para levar a matéria para votação em segundo turno no plenário da Casa.

As negociações para a votação do texto continuam. E para reforçar a necessidade de inclusão da matéria na pauta de votação, o presidente da COBRAPOL, Jânio Bosco Gandra, solicitou em meados do mês de outubro que todos os sindicatos filiados façam gestões junto aos líderes partidários de seus Estados. O mesmo pedido foi feito aos policiais civis de todo o País para que encaminhassem e-mail aos parlamentares solicitando apoio para a proposição 

Clique AQUI para assistir o vídeo. 


Fonte:Sinpol-MS com Cobrapol


volta ao topo