Notícias do Sinpol-MS

Tentativa de fuga em Nova Andradina demonstra a situação precária das carceragens no Estado

Sinpol-MS
Carceragem de Nova Andradina é retrato da situação no Estado de MS

Uma tentativa de fuga de dois detentos de Nova Andradina, que foi frustrada por um PM que estava de guarda no local demonstra mais uma vez a situação precária das carceragens em MS. 

A tentativa que ocorreu no dia 30 de setembro dos detentos Cristiano Gonçalves e Jonatas Gonzaga é o retrato de que as delegacias de Polícia Civil não são adequadas para a manutenção de presos, o que o Sinpol-MS tem alertado há tempos.

Os presos tentavam fugir pelo solar da cadeia, onde ledes utilizaram serras artesanais para serrar as grades e empreender fuga. Ao ser surpreendido pelo PM Montagnere e com ordem para que voltasse à cela, Gonçalves desobedeceu e continuou a fuga. Após tiro de advertência e nova recusa do preso o PM então efetuou um disparo contra o detento e chamou o Corpo de Bombeiros para prestar socorro. O outro detento voltou para a cela assim que ouviu o disparo.

No outro dia após a tentativa de fuga foi feito um pente fino na carceragem. Lá foram encontradas 4 garrafas PET com cachaça, 5 carregadores de celular, um aparelho celular, 3 serras artesanais , um cachimbo artesanal além de dois ‘chunchos’.

O presidente Alexandre Barbosa esteve no local esta semana e conversou com os policiais. “A situação da carceragem de Nova Andradina se repete por todo o MS e coloca em risco a vida dos policiais civis e a segurança de toda a sociedade”, afirmou Barbosa


Fonte:Sinpol-MS


volta ao topo