Notícias do Sinpol-MS

Sinpol visita delegacia de Nova Alvorada do Sul e intervém em visita para presos

Na manhã desta sexta-feira (13), o presidente do SInpol, Giancarlo Miranda, acompanhado pelos diretores Jaime Martinelli e Amaury Pontes, visitou a delegacia de Nova Alvorada do Sul no intuito de fiscalizar o local e percebeu que familiares aguardavam no recinto para visitar os detidos custodiados naquela delegacia.
Em conversa com os familiares, Giancarlo Miranda orientou que delegacia não é presidio, que os policiais civis não podem colocar a segurança dos visitantes, deles próprios e dos presos em risco, já no local é somente um policial por plantão. O local não é apropriado para a custódia de presos, muito menos visitas.
O Sinpol pediu apoio dos familiares para que cobrem providências do Estado para que haja a construção de uma cadeia púbilca ou para que os presos sejam transferidos para um local adequado. Os familiares entenderam e apoiaram os policiais civis.
"Infelizmente tivemos que tocar na ferida porque se não houver nenhuma manifestação dos policiais, essa situação nunca vai mudar. O cronorama de retirada dos presos era pra ser apresentado em 2016, porém até hoje não tivemos nenhum avanço", reforça Giancarlo Miranda.


volta ao topo