Notícias do Sinpol-MS

Sinpol se reúne com Secretário Barbosinha

Diretores pediram apoio às reivindicações da categoria

Na última sexta-feira, 24, o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, o secretário-geral, Jaime Martinelli, e o diretor jurídico, Max Dourado, reuniram-se com o secretário de segurança pública do Estado, José Carlos Barbosa. Durante o encontro, a diretoria do sindicato pediu andamento com relação aos compromissos firmados pelo governador Reinaldo Azambuja ainda durante a campanha eleitoral, e reiterados nesses dois primeiros anos de governo.

“Teremos uma assembleia geral no próximo dia 31, sexta-feira, e é importante que nesse ano de 2017, vários dos compromissos sejam efetivados, tais como a Agepen assumir a custódia de presos nas delegacias, pagamentos do adicional de fronteira e dos cargos de chefia, e principalmente a valorização salarial prometida”, afirmou Giancarlo Miranda.

Sobre a custódia de presos nas delegacias, Barbosa comunicou que em breve haverá a nomeação dos agentes penitenciários que recém concluíram sua formação, e já na lotação alguns serão direcionados para as cidades de Caarapó e Ivinhema, no intuito de transformar as delegacias desses locais em cadeias públicas, deixando, enfim, o policial civil realizar tão somente a sua função. Já com relação ao concurso público para a Polícia Civil, afirmou que o edital está para ser divulgado, porém com redução das vagas que a princípio foram disponibilizadas, mas também com a possibilidade da abertura de vagas para peritos médicos legistas, peritos oficiais, peritos papiloscopistas e agentes de polícia cientifica.

Por fim, o secretário Barbosa comprometeu-se ainda em intermediar as reivindicações do Sinpol junto ao governo (Carta Compromisso), e ficou de buscar um posicionamento oficial até antes da realização da assembleia geral.

 


volta ao topo