Notícias do Sinpol-MS

Sinpol protocola documento com denúncia de superlotação no 4º. DP

O Sinpol MS protocolou ofícios na Secretaria de Justiça do Estado, na Defensoria Pública, na Vigilância Sanitária e no Ministério Público do Estado denunciando as condições em que estão os 52 presos do 4º. DP, nas moreninhas.

Para o presidente do Sindicato, Alexandre Barbosa, a situação é insustentável, tendo ocorrido, inclusive, uma morte na última semana, onde um atendimento médico – que é possível em um presídio – poderia ter sido feito. “Cada cela está com mais de dez presos e ela comporta, no máximo, quatro, criando uma situação insalubre em todos os sentidos. E para os policiais civis que ali trabalham gera um desvio de função, já que eles deveriam estar na rua, investigando.  Todos perdem com esse cenário”.

Alexandre Barbosa explica que, desde fevereiro vem tratando o assunto com o superintendente de Políticas Penitenciárias da Sejusp, Rafael Garcia Ribeiro, que havia prometido uma solução até julho e, no entanto, nada foi feito. “Agora, é preciso que outras instituições sejam acionadas e também responsabilizadas”

 


volta ao topo