Notícias do Sinpol-MS

Sinpol presencia assinatura de autorização de concurso para a Polícia Civil de MS

Sinpol/MS
Puccinelli assina autorização de concurso para Polícia Civil

 Na manhã desta quinta-feira (29), o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, assinou a autorização para realização de concurso para a Polícia Civil de MS.


Após muita insistência por parte do Sinpol, esta reivindicação foi atendida.

 
“ É comum depararmos com situações inaceitáveis como policias civis sem férias por falta de efetivo ou com total falta de estrutura para atendimento como computadores, impressoras e até mesmo resmas de papel.”, enfatizou Giancarlo Miranda, um dos diretores do Sinpol.

 
Além do Sinpol, também estavam  o Secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, o Diretor-Geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas e representantes do Sinpap ( Sindicato dos Papiloscopistas) e da APO ( Associação dos Peritos Oficiais).

 
Antes de realizar a assinatura, o Governador explanou sobre a situação financeira governamental e questionou sobre  a presença dos representantes naquele momento, passando a palavra a quem quisesse. O Presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa da Silva, teve a pronta iniciativa e foi o primeiro a falar.

 
“ Estamos aqui para prestigiar e testemunhar a assinatura, uma vez que esse foi um pedido que partiu  do Sinpol.”, afirmou.

 
O concurso contempla as funções de  Perito Papiloscopista, Perito Criminal, Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia, totalizando 256 vagas.

 
Na ocasião o Governador reconheceu que o número de vagas é pouco para atender a demanda, porém  é o que se pode atender atualmente  para que não impacte negativamente no pagamento dos Policiais Civis. 

 
Em entrevista, Barbosa disse: “O concurso ameniza a situação dos Policiais Civis, mas está longe do ideal. Estamos contentes com essa vitória, contudo, ainda existe um longo caminho a percorrer e vamos continuar insistindo até que consigamos condições dignas de trabalho e respeito à nossa classe.”

 

O Edital contendo todo o conteúdo para participação no concurso, entre outras informações, estará disponível no site  www.concurso.ms.gov.br a partir do dia 02 de setembro de 2013.


Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo