Notícias do Sinpol-MS

Sinpol-MS se reuniu com Deputado Renato Câmara

Na manhã desta quarta-feira (5), o diretor jurídico do Sinpol-MS, Max Dourado, se reuniu com o Deputado Estadual Renato Câmara. Também participaram do encontro, representantes das Entidades de Classe da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, da Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado e ainda, da Comissão de Segurança Pública da Associação Comercial de Campo Grande.

Foi solicitado ao Deputado que se crie uma emenda na PEC-001, que limita os gastos do poder executivo do Governo do Estado, com o objetivo de retirar a segurança pública do texto. Porém, essa PEC segue uma Legislação Federal, então Câmara vai se reunir outros deputados, que fazem parte da Comissão para encontrar caminhos para que a PEC seja menos danosa à segurança pública.

“O Deputado Renato Câmara afirmou que entrará em contato com a Comissão e marcará uma reunião, já na semana que vem, para juntos estudarmos mecanismos que se adequem às nossas necessidades”, declarou Max Dourado.

Ainda nesta quarta-feira, Max Dourado, junto com representantes das Entidades de Classe da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, se reuniu com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado, Mansour Karmouche. “Pedimos o apoio da OAB na luta contra a PEC-001, do teto dos gastos públicos, para que nos ajude a não aprovar, ou ainda, se aprovar, que diminua os efeitos danosos da PEC contra a segurança pública”, finalizou Max.


volta ao topo