Notícias do Sinpol-MS

Sinpol-MS promoveu jantar dançante em homenagem ao Dia do Policial Civil

Antônio Marques

Aconteceu na última sexta-feira, 27, o jantar dançante, promovido pelo Sinpol-MS em comemoração ao Dia do Policial Civil – 29 de setembro. A data foi ratificada ainda na última sexta-feira, com a assinatura da lei pelo executivo estadual, passando assim a contar no calendário oficial do Estado o Dia do Policial Civil.

 
Como parte das festividades o Sinpol-MS promoveu o jantar dançante que contou com a presença de filiados e acompanhantes, em um clima de descontração, mas também com uma bela solenidade. A decoração, a banda, o cerimonial e o jantar em si foram destaques da festividade.

 
Além disso, o Sinpol-MS aproveitou a oportunidade para presentear dois atuantes parlamentares por sua atuação a favor da categoria no estado e no país. Foram homenageados com a placa de ‘Amigo da Polícia Civil’ o deputado estadual Pedro Kemp – autor da lei que instituiu o Dia do Policial Civil – e o deputado federal Antônio Carlos Biffi – articulador em Brasília de políticas que favorecem os policiais civis do estado.

 
Segundo o presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa, as homenagens são por serviços prestados a sociedade sul-mato-grossense e em especial aos policiais civis do Estado. Barbosa lembrou que a atuação dos mandatários em favor da categoria são de extrema importância para que às demandas sejam levadas aos governos federal e estadual.

 
“Estamos aqui comemorando o Dia do Policial Civil, agradecendo particularmente o emprenho de nosso ilustre deputado Pedro Kemp, que apresentou o projeto de lei na Assembleia Legislativa”, afirmou Barbosa.
Sobre o deputado Biffi, Barbosa emendou: “Em todos os momentos em que solicitamos o apoio do deputado ele esteve presente e nos auxiliou em nossas demandas, como tem feito na tramitação da PEC 300”.

 
O deputado federal Biffi lembrou do recente embate na tramitação do PL 4330, que regulamenta a terceirização no país, promovendo a perda de direitos dos trabalhadores brasileiros, tanto do setor privado como do público.


“Com muita pressão dos sindicatos, conseguimos adiar a tramitação deste projeto para 2015. Foi uma vitória dos trabalhadores. Por isso, temos que nos manter em alertar sempre que os projetos são para beneficiar a classe trabalhadora desse país”, destacou o parlamentar, que é totalmente contrário ao texto do projeto de lei.

 
Já para o deputado Pedro Kemp “o Sinpol/MS faz um trabalho extremamente relevante em defesa da categoria e não podemos deixar de agradecer por nos ajudar no trabalho em defesa da população. O Dia da e do Policial Civil representa certamente uma nova fase de valorização da categoria”.

 
Tramita na Assembleia a PEC que prevê a cobertura total dos gastos hospitalares dos policiais (Civil, Militar e Bombeiros) vítimas durante o exercício da função. “Hoje, o Governo não cobre todas as despesas hospitalares e vemos policiais feridos passando dificuldades para pagar hospitais e médicos”.

 
Outra proposta importante de Kemp diz respeito à instalação de câmeras na parte externa dos bancos. “Isso auxiliaria muito na elucidação das investigações”.

 
Também compareceu à festa o Delegado Geral da Polícia Civil do Estado, Jorge Razanauskas. O delegado afirmou que a instituição do Dia do Policial Civil em MS marcará uma data específica para a luta conjunta dos policiais civis e dos delegados de Polícia Civil. Segundo Razanauskas “a data servirá para aproximar ainda mais a luta de policiais civis e delegados de polícia por reconhecimento, melhores condições de trabalho e justiça”.

 
A Comemoração


Em seu discurso o presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa, lembrou que “muito embora se comemore o dia da Polícia Civil na data de 21 de abril, precisávamos de uma data que comemorasse o profissional policial civil, que não se confundisse com os servidores de outras polícias, pois nós somos únicos, somos quem efetivamente faz o cumprimento da justiça”.

 
Ele continua: “Damos a resposta que a sociedade precisa quando necessita dea ação da justiça, que é uma ação eficaz da polícia civil, através de investigadores, escrivães, papiloscopistas, agentes de polícia científica, peritos criminais e delegados, que formam uma coalizão e buscam solucionar todos os tipos de crime. Falamos aqui de homens e mulheres que deixam suas casas todos os dias sem a garantia que retornarão, que dedicam o seu trabalho na aplicação da justiça”, finaliza Barbosa. 

Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo