Notícias do Sinpol-MS

Sinpol-MS participou de Assembleia Geral da Cassems

Foi realizada na tarde da última sexta-feira (07), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, a “XVI Assembleia Geral Ordinária (AGO) de Prestação de Contas” da Cassems, referente ao exercício de 2016. O evento foi aberto a todos os servidores estaduais que são beneficiários.

Desde 2013, a Caixa dos Servidores tem feito alguns ajustes que a levaram a figurar como um dos principais planos de saúde de autogestão do país. Dentre as conquistas que levaram a Cassems a alcançar tal posição estão o aumento de receita, de investimentos, do ativo e do patrimônio líquido e a redução da sinistralidade.

A apresentação do parecer da Auditoria Independente, realizado durante a AGO, apontou que a Cassems apresentou um superávit líquido no valor de 35 milhões, crescimento de 66,67% em relação ao ano anterior. A Caixa dos Servidores encerrou o ano com patrimônio líquido de 149 milhões. Ainda segundo os dados divulgados, em 2016, a Cassems apresentou um ativo circulante líquido de 136 milhões, um aumento de 12% em relação a 2015.

O Sinpol-MS marcou presença na Assembleia. “A nossa participação é muito importante, porque assim podemos fiscalizar e colaborar na construção de um plano que, cada vez mais, seja aprimorado no atendimento a nós servidores e familiares”, declarou Giancarlo Miranda.


volta ao topo