Notícias do Sinpol-MS

Sinpol MS mobiliza população em prol de valorização da carreira dos policiais civis

O Sinpol MS participou nesta manhã, 14/09, de mais um ato em prol da valorização salarial e da carreira dos policiais civis de Mato Grosso do Sul.
 
Com faixas reivindicando “salário justo para a melhor polícia do Br, mas que detém o 19º. pior salário” e fazendo panfletagem de conscientização, os policiais pedem apoio da população com a campanha “Setembro de Valorização”.

“Nós não queremos privilégios, queremos dar andamento ao processo de negociação salarial com o Governo do Estado, iniciado em março. Não podemos tolerar descaso”, afirma o presidente do Sinpol MS, Alexandre Barbosa.

“Ao longo dos últimos anos, a polícia de Mato Grosso do Sul tem se destacado com um dos maiores índices de resolutividade do País, mesmo com o desafio permanente de atuar com sobrecarga, por conta do déficit de policiais civis, estimado em 1.000 profissionais. Precisamos que o Governo entenda e acolha nossas reivindicações”, diz.

A manifestação ocorreu em frente à DEPAC, em Campo Grande e contou com apoio de filiados ao Sinpol, simpatizantes e da comunidade.


volta ao topo