Notícias do Sinpol-MS

Sinpol-MS foi a Miranda, Aquidauana e Anastácio para averiguar situação das DPs

Sinpol-MS

Cumprindo com o propósito de fazer o levantamento em loco, o presidente do Sinpol-MS esteve esta semana nas delegacias de polícia de Miranda, Aquidauana e Anastácio para averiguar a situação das instalações e das condições de trabalho dos policiais civis destas localidades.

 
Das delegacias visitadas a que se encontra em pior estado é a de Miranda. Apesar de a fachada ter sido reformada, a situação interna da unidade é preocupante e precisa de atenção do poder público. Atualmente são apenas 5 presos na carceragem da DP, porém no mesmo terreno fica uma presídio semiaberto, que hoje conta com 12 presos.

 
Como em várias delegacias de todo o estado, faltam serviços gerais. A estrutura é precária, tanto na carceragem quanto no presídio semiaberto. A caixa d’água está com vazamento, os banheiros estão em péssimas condições. Não há ar condicionado no alojamento e a ventilação é precária. A instalação elétrica precisa ser refeita e a da carceragem é um risco iminente.

 
A única viatura alta, com capacidade de chegar com segurança e rapidez à zona rural está quebrada. Apenas uma viatura do modelo Logan e um Pálio antigo estão à disposição dos policiais.

 
O presidente Alexandre Barbosa deve levar estas e outras demandas de diversas delegacias ao conhecimento do poder público e fará gestão para que tais problemas sejam resolvidos o mais rápido possível.


Clique AQUI para ver o albúm de fotos postadas no Facebook.




Fonte:Sinpol-MS


volta ao topo