Notícias do Sinpol-MS

Sinpol-MS é ator da luta contra o aumento da contribuição dos policiais civis e outros servidores para a CASSEMS

FETEMS

Atualmente o servidor público estadual contribui com 5,25% do necessário para a manutenção dos serviços. Já o governo do Estado contribui com 3,50%.


Está em discussão a proposta para que a contribuição dos servidores públicos, incluindo os Policiais Civis de MS, para a CASSEMS (Caixa de Assistência dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul) passe de 5,25% para 7,25%, um acréscimo de dois pontos percentuais.

 
Tal proposta é rechaçada pelas entidades sindicais que compõe o Fórum Estadual das Entidades dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul. O Sinpol-MS é um dos fundadores desta fórum, formalizado no mês de setembro e que tem como pauta a luta pelo servidor público estadual.

 
Em sua primeira reunião, ocorrida no dia 13 de setembro, um dos principais pontos de pauta foi exatamente a pressão para que haja paridade nas contribuições dos servidores e do patronal, no caso o Governo do Estado de MS.

 
Os servidores públicos estaduais, que integram o Fórum dos Servidores voltaram a se reunir no dia 19 de setembro, no auditório da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) para dar continuidade ao debate sobre a situação da saúde suplementar no Brasil, que nos últimos anos, amarga um crescimento assustador nos gastos assistenciais. Além desta questão, os servidores públicos também discutiram o fortalecimento da rede própria da Cassems, além da interiorização do atendimento.

 
Durante a reunião, foi instituída uma Comissão Permanente composta por nove entidades: Fetems, Sindicato dos Trabalhadores da Seguridade Social (Sintss), Sindicato dos Policias Civis (Sinpol), Associação dos Cabos e Soldados (ACS), Sindicato dos Trabalhadores e Servidores da Administração do Estado do Mato Grosso do Sul (Sindsad), Sindicato dos Agentes de Segurança Patrimonial Públicos de Mato Grosso do Sul (Sindsap), Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sisal), Detran e Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (Sindjus). Desta comissão, a Fetems, Sindjus e Sinpol ficaram responsáveis pelos trabalhos de organização. 


Fonte:Sinpol-MS


volta ao topo