Notícias do Sinpol-MS

Sinpol marca presença em marcha pela aprovação da PEC 300

Sinpol/MS
Policiais de todo o Brasil pediram a aprovação da PEC 300.

Na intenção de pressionar a Câmara dos Deputados a colocar novamente em pauta para votação a PEC446/300, policiais civis, militares e bombeiros de vários estados do Brasil participaram ontem (09), de uma grande marcha em Brasília. A proposta que estabelece um piso salarial nacional aos profissionais da segurança pública citados, foi aprovado em primeiro turno em 2010. O vice-presidente do SINPOL/MS, Roberto Simião marcou presença na manifestação que reuniu cerca de 300 profissionais da segurança pública.

 


Pressionados pelos manifestantes, os deputados prometeram tentar inserir a matéria na pauta de hoje, porém, adiantaram que acham difícil conseguir porque a pauta está bastante extensa e segundo eles, a PEC 300 é um assunto que requer mais tempo para ser votada.

 


O vice-presidente do Sinpol disse na ocasião, que as categorias precisam se unir para conseguir que a proposta seja aprovada em segundo turno. “Precisamos unir as categorias em grandes manifestações nacionais e, se preciso for, até com paralisações para pressionarmos os deputados a aprovarem a PEC 300”.

 


Lideranças sindicais e de associações presentes que participaram da marcha sugeriram que outras manifestações massivas aconteçam próximas à Copa do Mundo.

 


Anistia a policiais e bombeiros – Na mesma ocasião, os deputados federais aprovaram por votação simbólica, Projeto de Lei 2971/11, que concede anistia aos policiais militares e bombeiros de 17 estados e do Distrito Federal punidos em razão de terem participado mobilizações ocorridas entre 1º de janeiro de 1997 e 11 de outubro de 2011 para pedir melhorias dos vencimentos e das condições de trabalho. Também ficarão livres de punição os policiais que atuaram em greves deflagradas entre 13 de janeiro de 2010 e 11 de outubro de 2011.

 


Pressionados por agentes de segurança pública que lotaram as galerias do plenário, os líderes da Casa incluíram a proposta na pauta de votação por meio de acordo. O texto agora será submetido à análise do Senado.

 


A proposta prevê anistia aos policiais de Alagoas, da Bahia, do Ceará, de Goiás, do Maranhão, do Mato Grosso, de Minas Gerais, da Paraíba, do Piauí, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, de Rondônia, de Roraima, de Santa Catarina, de Sergipe e do Tocantins, além do Distrito Federal.

 



Fonte:SinpolMS


volta ao topo