Notícias do Sinpol-MS

Sinpol leva caravana para Marcha em Brasília

PEC 300
Divulgação
Caravana sairá dia 19, segunda-feira de Campo Grande.

 Policiais civis, militares e bombeiros de todo o Brasil marcarão presença na Marcha pela aprovação da PEC 300 que será realizada nos dias 20 e 21, em Brasília. Uma caravana promovida pelo Sinpol/MS sairá da sede do sindicato, em Campo Grande, às 15 horas da próxima segunda-feira, dia 19 de agosto, rumo à capital do país.


Os manifestantes prometem pressionar a Câmara dos Deputados a aprovar em segundo turno, a proposta que estabelece um piso salarial nacional aos profissionais da segurança pública. “Vamos pressionar os deputados a aprovarem a PEC 300 que está parada desde 2010, quando foi aprovada em 1º turno. Essa PEC irá valorizar os policiais do Brasil que vivem em constante risco devido à profissão”, afirmou o presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa da Silva.


Barbosa acredita que o momento é ideal para voltar a pressionar a votação da PEC, visto que o país tem vivido grandes manifestações. “A hora é essa para pressionarmos os deputados a aprovarem a PEC 300. Vemos investimentos em vários setores, mas segurança pública do país está abandonada. Estamos dispostos a mudar este cenário”, destacou.


No mês passado, o vice-presidente do sindicato, Roberto Simião de Souza esteve em Brasília, juntamente com outros representantes da segurança pública para pressionar a colocação em pauta da PEC na pauta do dia, porém, o deputado José Guimarães, líder do PT na Câmara se recusou a assinar o requerimento.


“Mês passado alguns deputados se recusaram a assinar o requerimento, mas desta vez, não vamos sair de lá sem a aprovação da PEC 300, pois essa proposta beneficiará não só os policiais do país, mas a população que passará a contar com uma polícia valorizada e disposta a trabalhar ainda mais pela sociedade”, disse o vice-presidente.


A previsão é de que pelo menos 10 mil policiais, entre civis, militares e bombeiros participem desta marcha.

 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo