Notícias do Sinpol-MS

Sinpol denuncia superlotação no 4º. DP nas Moreninhas, em Campo Grande

O presidente do Sinpol MS, Alexandre Barbosa, o coordenador de esportes, Fábio Pereira, e o diretor jurídico José Nascimento Sobrinho, estiveram no 4º. DP nas Moreninhas, em Campo Grande, nesta segunda-feira (02/10) para fazerem uma fiscalização e constataram, mais uma vez, a superlotação do local, com 52 pessoas presas. “Nós vamos tomar as medidas cabíveis, uma vez que a delegacia não é presídio, não conta com serviços como atendimento médico, psicológico ou social, por exemplo”, diz. “Outro problema é que os policiais civis são obrigados a custodiar os detentos, desviando de sua função primária que é investigar os crimes, e quem sai prejudicada é a população”.

“Desde o início do ano estamos denunciando a situação da delegacia e, em fevereiro o superintendente de Políticas Penitenciárias da Sejusp, Rafael Garcia Ribeiro, nos prometeu resolver a situação em julho. Estamos em outubro e nada foi feito”, afirma.

Na última sexta-feira (29), um homem preso na delegacia morreu na cela. “Nós estamos tomando as medidas cabíveis e vamos na Defensoria e Ministério Público protocolar pedido de remoção urgente desses detentos”, explica Barbosa. 

 


volta ao topo