Notícias do Sinpol-MS

Sindicato convoca policiais civis para Dia de Mobilização Nacional

Divulgação

A diretoria do SINPOL/MS convoca todos os policiais civis do Mato Grosso do Sul para participar do Dia Nacional de Mobilizações que acontece na próxima quinta-feira, 11 de julho de 2013. O ato que será realizado simultaneamente em todo o país, contará com bandeiras de diversas categorias. Em Campo Grande, a concentração está marcada para as 9 horas da manhã, na Praça do Rádio Clube, na Avenida Afonso Pena.

 


Os policiais civis estarão vestidos com camisetas pretas e farão um grito pela valorização do profissional da segurança pública, juntamente com a União Geral dos Trabalhadores que reivindicará por toda a classe trabalhadora do Estado.

 


“A segurança pública em Mato Grosso do Sul vem sendo tratada com descaso pelas autoridades, por isso, vamos juntos protestar para que o poder público preste mais atenção e passe a valorizar esses profissionais”, desabafou o presidente do SINPOL, Alexandre Barbosa da Silva.

 


De acordo com o presidente, os policiais pedirão pelo aumento do efetivo policial, por condições dignas de trabalho, tendo em vista que as unidades policiais do estado estão sucateadas, além da retirada dos presos das delegacias que é uma das bandeiras de luta da entidade.

 


Barbosa disse também, que os policiais civis pretendem pressionar pela aprovação em segundo turno, da PEC 300 - Proposta de Emenda Constitucional que estabelece um piso nacional para os policiais civis, militares e bombeiros de todo o país.

 


“Os policiais estão lutando pela inclusão da PEC 300 novamente na pauta da Câmara dos Deputados para ser votada e aprovada em segundo turno, pois se há tanto dinheiro sendo investido na Copa do Mundo, com certeza há como investir em segurança, onde toda a população será beneficiada”, declarou.

 

 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo