Notícias do Sinpol-MS

Regional de Três Lagoas recebe a visita de diretor do Sinpol

Sinpol/MS
1ª Delegacia de Polícia de três Lagoas.

O Diretor Jurídico do Sinpol/MS, Giancarlo Corrêa Miranda percorreu na última sexta-feira (16), as cidades de Brasilândia e Três Lagoas, localizadas na região leste de Mato Grosso do Sul.


Em visita à delegacia de Brasilândia, Giancarlo conversou com o policial civil plantonista e com o delegado, averiguando mais uma vez a situação delicada em relação à custódia de presos naquela unidade. “É notório o descontentamento dos policiais civis desta delegacia, devido ao desvio de função a que são submetidos, visto que desta forma ficam impossibilitados de exercer sua função principal de investigar e solucionar os crimes que ocorrem na cidade”, descreveu o diretor.


Na ocasião, Giancarlo tomou conhecimento de que o Judiciário e Ministério Público daquela comarca têm a intenção de reformar as celas da delegacia para ampliar o número de presos custodiados, que hoje já perfazem o total de 15.


“De maneira alguma o Sinpol e os policiais civis vão deixar que a cadeia seja reformada e novamente a custódia dos presos seja realizada pelos policiais civis, em desvio de função. Somente admitiremos isso, se os agentes penitenciários forem deslocados para Brasilândia custodiar dos presos”, afirmou.

 

 

 

                                       Fragilidade na segurança das unidades policiais é visível.

                    


Além do problema da carceragem, o que se viu na unidade policial foi o mesmo cenário encontrado em grande parte das delegacias de Mato Grosso do Sul. Estrutura física comprometida, com problemas hidráulicos e elétricos, falta de segurança e déficit no efetivo, algumas das causas constantes de luta da diretoria do sindicato.


Já no município de Três Lagoas, foram visitadas a 3ªDP, 1ªDP e o DIG, sendo constatado que apesar de ter passado recentemente por reforma, a 1ª Delegacia de Polícia apresenta irregularidades, como a falta de um extintor de incêndio.

 

 

 

Delegacia recém reformada não conta com extintor de incêndio.

 


Após as visitas, já no final da tarde, às 18 horas, fora realizada uma reunião com os policiais da ativa e aposentados na sede recreativa do Sinpol, ocasião em que foram discutidas as ações sindicais em favor da categoria e ouvidas as reivindicações dos filiados.


Também participaram da reunião, a diretora de formação sindical adjunta do Sinpol, Gilza Mary e os Diretores Regionais de Base Edilson Souza e Saulo Divino Barcellos.
 

 

 

Policiais ativos e aposentados que participaram da reunião em Três Lagoas.



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo