Notícias do Sinpol-MS

Rede Ead recebe a partir do dia 22 inscrições para cursos on-line

Polícia Civil MS
Ensino a distância ao alcance de todos

 Campo Grande (MS) – Começam no dia 22 deste mês, em etapa única, as inscrições para o 29° Ciclo de Estudos da Rede Nacional de Educação a Distância (Rede EAD), último do ano, do Ministério da Justiça. Os cursos fazem parte da política de educação e valorização profissional da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

 

 

As inscrições para os cursos on-line estarão disponíveis de 22 a 28 de agosto, e podem ser feitas pelo do site www.mj.gov.br/ead. A rede é voltada aos profissionais da segurança pública de todo país e utiliza os meios tecnológicos de maior alcance, proporcionando comodidade aos participantes, que poderão receber educação continuada de qualquer lugar e em horário escolhido, desde que tenham um computador com acesso à internet.

 

 

As aulas começam no dia 27 de setembro, terminando para os cursos com carga horária 40 horas/aulas no dia 01/11, e para os cursos de 60 horas/aulas em 15/11.

 


Passo a passo

 

As inscrições deverão ser feitas da seguinte forma: primeiramente é necessário que os interessados acessem o site do MJ e se cadastrem, de forma a tornarem-se "usuários", rebecebendo login e senha. De posse desses dados, o "usuário" terá acesso ao preenchimento da ficha de inscrição.

 

 

Logo após, as inscrições serão avaliadas, de forma a serem homologadas ou não, pelos Gestores do EAD, ou seja, só será aluno aquele "usuário" que receber, através de e-mail, a conformação de sua matrícula.

 

 

Os alunos novos só poderão se inscrever em um curso, e o aluno já cadastrado e que não esteja bloqueado por evasão, poderá solicitar a inscrição em até dois cursos. Mais informações na Coordenadoria Estadual de Ensino a Distância, localizada na Sejusp, pelo telefone 3318-6813.



Fonte:PC MS


volta ao topo