Notícias do Sinpol-MS

"PC 27" é um sucesso no MS e em todo Brasil

 A 'Operação PC 27' é uma deliberação do Conselho Nacional dos Chefes de Policia Civil (CONCPC), no qual a Chefe de Policia Civil do Rio, delegada Martha Rocha, foi eleita presidente e o Delegado Jorge Razanauskas Neto, Delegado Geral do MS, foi eleito o Vice-Presidente,  em abril deste ano. "O objetivo da ação é promover a integração entre as polícias do país, fortalecendo o contato e a troca de informações entre as instituições", afirmou Martha Rocha.

 

A operação nacional foi denominada “PC 27” por envolver as Policias Civis dos 26 Estados Federados, mais o Distrito Federal. A "PC 27" também objetiva cumprir Mandados de Prisão.

 

A Polícia Civil do Rio está coordenando os dados das operações realizadas nos outros estados como, por exemplo, Alagoas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Amazonas, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, entre outros.

 

NO MATO GROSSO DO SUL:

Campo Grande - na tarde desta quinta-feira (09/05/2013), o Delegado-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS) apresentou à imprensa o resultado parcial da operação PC-27, que foi deflagrada nesta manhã, em conjunto com todas as Polícias Civis do território nacional, em comemoração aos 205 anos de existência da Polícia Civil no Brasil.

 

Somente em Mato Grosso do Sul, foi empenhado o efetivo de 108 Delegados e 455 Agentes de Polícia, que realizaram diversas ações em todos os 78 municípios do Estado.

 

Até as 16 horas de hoje, a Operação já contabilizava 110 mandados de busca e apreensão e 192 Mandados de prisão cumpridos, além da prisão em flagrante de 128 pessoas e apreensão de 09 menores infratores.

 

A ação também resultou na apreensão de 24 armas de fogo, mais de 227 quilos de drogas (dentre maconha, cocaína e crack) e 31 veículos.

 

A operação segue até as 08h desta sexta-feira (10/05/2013).

 

O resultado final da operação PC-27, referente ao estado de MS, será a divulgado em coletiva à imprensa, que será realizada às 10h de amanhã (10), na sede da Delegacia-Geral da PCMS.



Fonte:Adepol


volta ao topo