Notícias do Sinpol-MS

Presidente do Sinpol percorre delegacias da Regional de Jardim

Sinpol/MS

Em continuidade às visitas em delegacias de polícia de Mato Grosso do Sul, realizadas constantemente pela diretoria do SINPOL/MS, o presidente Alexandre Barbosa da Silva percorreu algumas unidades da Regional de Jardim, entre os dias 01 e 02 de agosto.


Como a maior parte das unidades policiais do Estado, as que fazem parte desta regional passam por situação delicada quanto à estrutura física do prédio: As instalações elétricas e hidráulicas, além da estrutura dos prédios são precárias e representam risco constante aos policiais civis e aos presos ali abrigados.


Há também desvio de função, o que compromete o trabalho dos policiais civis que deixam de fazer as investigações para custodiar os detentos, embora esta não seja atribuição da polícia judiciária. A falta de efetivo é outro grave problema encontrado nas unidades.


De acordo com o presidente do sindicato, todas estas mazelas são de conhecimento das autoridades estaduais e dos órgãos ligados à segurança pública.


“A cada constatação denunciamos as irregularidades às autoridades competentes através de ofícios e representações, no entanto, a morosidade em resolver essas questões faz com que muitos problemas fiquem esquecidos“.


Barbosa relata que um dossiê feito pelo sindicato ao longo dos anos foi entregue a diversas autoridades, bem como à OAB/MS para que as devidas providências fossem tomadas.


“Muitos casos ficam sem solução por falta de interesse do estado em resolver, pois sugerimos alternativas para melhorar a situação dos policiais nas delegacias”, desabafa o presidente.


No mês passado, em visita à mesma regional, Barbosa presenciou várias irregularidades denunciou novamente a situação às autoridades. Na ocasião, o presidente orientou os servidores a seguirem a cartilha “Cumpra-se a Lei”, que trata dos deveres e obrigações dos policiais.


Apesar dos percalços enfrentados diariamente, a diretoria do Sinpol tem lutado para ampliar os direitos dos policiais civis de Mato Grosso do Sul, juntamente com a parceria de seus filiados, que segundo Barbosa, são indispensáveis para alcançarem vitórias.


“Enquanto estivermos à frente do sindicato, lutaremos incansavelmente para melhorar as condições de trabalho e conquistarmos um salário digno para a categoria, e para isso, contamos sempre com o apoio dos filiados, que fortalecem ainda mais a nossa luta”, declarou Barbosa.

 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo