Notícias do Sinpol-MS

Prazo para inscrições nos cursos do Bolsa-Formação vai até 05/11

As inscrições para os cursos do Bolsa-Formação, projeto do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2) foram prorrogadas até 5 de novembro. A iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) tem o objetivo de qualificar os integrantes das carreiras das polícias militar, civil e penal, do corpo de bombeiros militar, dos órgãos oficiais de perícia criminal e das guardas municipais, por meio do pagamento de bolsas, no valor de R$ 900,00.

As inscrições para os cursos devem ser realizadas na página do Sistema Nacional de Informações da Segurança Pública (Sinesp)  neste link. É necessário utilizar o login. Ao acessar, basta clicar na aba destinada ao Sistema Nacional do Bolsa-Formação (Sisfor) e preencher os dados solicitados na guia específica do Sisfor e enviar os documentos exigidos para seleção. Também, é preciso ordenar os cursos de sua preferência. As regras e a lista de cursos estão no Edital 51/2023.

As ações estratégicas de ensino têm o objetivo de fortalecer o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), contribuindo para a defesa dos direitos e garantias fundamentais, sobretudo, àqueles relativos à proteção das mulheres, da população negra, sobretudo os jovens e demais grupos em situação de vulnerabilidade. No total, serão disponibilizadas 100 mil bolsas-formação em todo o país. Os candidatos deverão cumprir os requisitos previstos no edital para participar dos cursos e receber a bolsa. 

Confira o cronograma dos cursos do Bolsa-Formação.

Fonte: Ministério da Justiça


volta ao topo