Notícias do Sinpol-MS

Policiais lotam sessão da Assembleia e pedem apoio aos parlamentares

Campanha Salarial 2013
Sinpol/MS
Policiais pedem apoio de parlamentares.

Cerca de 200 policiais civis marcaram presença na sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (15), com faixas e camisetas pretas para pedir mais uma vez o apoio dos deputados estaduais na luta por um reajuste salarial digno para a categoria.

 


A diretoria do SINPOL/MS, disse que o governador do Estado, André Puccinelli quer “empurrar” o reajuste salarial de 7% para os policiais, além de extinguir a 4ª classe (classe inicial) da categoria, criada por ele mesmo em 2009.

 


Ao usar a tribuna, o presidente do SINPOL, Alexandre Barbosa da Silva falou da falta de investimento e de valorização por parte do governo estadual que há anos acometem os policiais civis do estado e lembrou que apesar das dificuldades, os policiais civis do estado estão entre os mais eficientes do Brasil.

 


“As dificuldades vão desde a falta de infraestrutura nas delegacias ao péssimo salário pago aos policiais civis, que mesmo sendo um dos piores do Brasil, garante segurança à população sul-mato-grossense, representando uma das mais eficientes do país”.

 


Barbosa listou algumas delegacias que estão “caindo aos pedaços”, falou da falta de combustível nas viaturas que muitas vezes saem para rodar com pneus carecas, além da falta de efetivo.

 


Quanto ao reajuste de 7% proposto pelo governo, o presidente do sindicato disse que o valor equivale a R$ 5,50 (cinco reais e cinquenta centavos) por dia e questionou os deputados se era possível fazer uma refeição digna com esse valor.

 


Na ocasião, o deputado Pedro Kemp falou que o governador não pode acabar com a 4ª classe e que se essa proposta chegar à Assembleia cabe aos deputados não deixar seguir à diante.

 


Já o presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos garantiu que o governador não vai extinguir a classe inicial dos policiais.

 


Greve – A greve geral dos policiais civis deve ter início nesta sexta-feira (17) já que a categoria não conseguiu entrar em acordo com o governo estadual, apesar nas inúmeras tentativas. A decisão foi anunciada no último sábado, durante assembleia geral da categoria.

 


De acordo com o presidente do SINPOL/MS, pelo menos 900 policiais civis devem cruzar os braços.

 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo