Notícias do Sinpol-MS

Policiais da DEPCA recebem “Moção de Congratulações” por atuação em sequestro de bebê

A Câmara Municipal de Campo Grande (MS), em sessão ordinária realizada no último dia 20 de novembro, aprovou requerimento verbal dos Vereadores Eduardo Romero e Vanderlei Cabeludo, enviando “Moção de Congratulações” aos policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), pela elucidação do caso envolvendo o seqüestro de um bebê recém nascido, no Bairro Dom Antônio Barbosa.

Através do ofício 12.328 – CL, o presidente da Casa, Mário César parabenizou a atuação da Polícia Civil, e considerou merecidas as justas homenagens e o reconhecimento daquela Edilidade.

Entenda o caso
Em 16 de novembro, por volta de 10 horas da noite, a mãe o bebê recém nascido e a avó, voltavam da casa de familiares, no bairro Dom Antônio Barbosa, quando foram abordadas por quatro ocupantes de um veículo Fiat, a princípio informado como sendo modelo Tipo, de cor vermelha, e de posse de uma arma de fogo, sequestraram a recém nascida e fugiram.

A ocorrência foi registrada na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga e encaminhada para a DEPCA, sendo que de imediato os policiais da unidade começaram a investigar o caso e descobriram que o veículo utilizado no crime era, na verdade, um Fiat Prêmio, cor vermelha, com os números 1971, nas placas.

Em consulta ao sistema SIGO, os investigadores localizaram um veículo de mesmo modelo e cor e com placas ACD-1971, registrado em nome de uma pessoa, que disse aos policiais que vendeu o carro três meses antes, mas que o comprador ainda não tinha transferido o veículo para o seu nome.

Uma testemunha que viu o grupo próximo a uma lanchonete, aguardando o momento certo para cometer o sequestro, foi identificada pelos policiais da DEPCA. A testemunha informou inclusive que entre os ocupantes do veículo, estava a pessoa conhecida por “Dedinho”, que teria descido do veículo para comprar cerveja.

Foram realizadas diligências para identificar o proprietário do veículo e também o “Dedinho”. Em 19 de novembro, ou seja, dia seguinte ao início das investigações, os policiais descobriram que o veículo pertence a Renata Silva de Jesus, 34 anos mulher de “Dedinho”, que é na verdade Carlos dos Santos, 25 anos e que o casal mora na rua da Flauta, no bairro Tiradentes.

No endereço, os policiais encontraram o veículo utilizado no crime, estacionado na garagem do imóvel. Os investigadores entraram na casa onde encontraram e conversaram com Renata que de pronto mostrou um quarto da casa, onde o bebê estava no berço. A acusada foi presa e delatou como partícipe Robson dos Santos, suposto pai da criança que também foi preso, no mesmo dia.

“Dedinho” não estava na casa, no momento em que a criança foi resgatada. O delegado Dr. Paulo Lauretto, titular da DEPCA representou pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pelo juiz da 4ª Vara Criminal de Campo Grande.

Com a prisão de “Dedinho”, os outros integrantes da associação criminosa foram identificados como sendo Samir de Souza El Ossais, 33 anos e Hugo Vinícius de Lima, 19 anos, os quais o delegado também representou pelas prisões preventivas, igualmente deferidas pela 4ª Vara Criminal.

Samir foi preso e Hugo encontra foragido e está sendo procurado pela polícia, por envolvimento no seqüestro do bebê.

Fonte:Polícia Civil MS


volta ao topo