Notícias do Sinpol-MS

Policiais da DEFRON concluem curso de policiamento de fronteira promovido pelo DOF

Na próxima sexta-feira (5) acontecerrá a solenidade de encerramento do Curso de Especialização em Policiamento de Fronteira (Cefron), promovido pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

 
Iniciado em maio, a capacitação totalizou 360 horas de atividades teóricas e práticas, e teve como objetivo capacitar policiais no desempenho de atividades de policiamento tático em áreas de fronteira, especialmente na zona rural, mantendo a ordem e desenvolvendo o preparo individual dos policiais no cumprimento de missões, em território brasileiro.
 
Vinte e seis policiais concluíram as atividades com aproveitamento, e receberão certificado e distintivo do curso. Dentre estes, vinte e um são integrantes do departamento, dois policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e três policiais militares do estado de Mato Grosso.


 
Entre as disciplinas que integraram a grade curricular da capacitação estão: Técnicas de Entrevista, Doutrina Aplicada ao DOF, Identificação de Artefatos Explosivos, Investigação Criminal, Georeferencimento Aplicado a Segurança Pública, Identificação e Conhecimento de Drogas, Patrulha Rural. Táticas de Confrontos Armados, Tiro Policial, Busca Veicular, Natação Utilitária e Técnicas de Imobilização e Condução de Presos, entre outras.
 
No encontro, que acontece a partir das 10h, na Câmara Municipal, o secretário Wantuir Jacini ministrará palestra, detalhando os recursos da Estratégia Nacional de Segurança Públicas nas Fronteiras (Enafron), em Mato Grosso do Sul, especialmente os investimentos destinados ao DOF, unidade especializada em policiamento itinerante nas fronteiras, considerada referencial para os outros dez estrados fronteiriços do País.
 

Na avaliação do o diretor do DOF, coronel Edilson Osney Nazareth Duarte, o curso atingiu o objetivo de levar aos policiais o aperfeiçoamento para desempenho das atividades. “Os participantes demonstraram muita dedicação, tanto com relação à aprendizagem, quanto à freqüência. Creio que a partir dessa capacitação, nossos policiais estarão preparados para o exercício cada vez mais eficaz, efetivo e eficiente nas fronteiras sul-mato-grossenses”, ressaltou o diretor.

 



Fonte:PC MS


volta ao topo