Notícias do Sinpol-MS

Policiais civis recebem medalhas por Tempo de Serviço e Mérito Policial

Sinpol-MS

Aconteceu nesta segunda-feira, 11, a solenidade de outorga de medalhas da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Foram concedidas Medalha Tempo de Serviço e Medalha Mérito Policial, a 123 policiais civis que se destacaram na função e contribuíram decisivamente para o aperfeiçoamento da instituição, contribuindo efetivamente para manter a ordem, segurança e tranquilidade no Estado. Entre os policiais agraciados está o tesoureiro geral do Sinpol-MS Wilson Xavier Paivae o diretor do Sinpol-MS em Coxim e vereador do município Celso Rodrigues da Silva. Acompanhou a solenidade representando o SInpol-MS o diretor jurídico Giancarlo Miranda.

 
Além dos policiais civis, 35 personalidades foram homenageadas Medalha Prêmio, por terem prestado relevantes serviços à instituição, entre elas o governador André Puccinelli e a vice-governadora e secretária de Governo Simone Tebet. 
Para Xavier, a importância das medalhas não está efetivamente no objeto, mas no símbolo: “Nós policiais civis somos a ponta de lança do estado na segurança pública e temos tido poucas condições de manter essa função tão nobre com qualidade, devido ao próprio estado que não tem dado as condições mínimas de apoio de saúde, psicológico e condições de trabalho, fora os desvios de função. Então toda a categoria merecia hoje estar sendo agraciado com essa medalha, não por serviços prestados apenas, mas por bravura”.
 
“Não mereço”

Em seu discurso, o governador André Puccinelli afirmou a plateia, que em sua opinião, não merecia estar recebendo a medalha. Segundo ele a categoria é de extrema importância e realiza seu trabalho com competência, porém o governador admite haver falhado com a mesma: “Perguntei ao Jorge Razanauskas o porque da minha condecoração? Mesmo com as omissas havidas por nossa parte, cabe a nós reconhecermos o trabalho realizado por todos os policiais civis. Todos receberam (a medalha) merecidamente. Eu não. A aceito, mas a recolho”.  
 
A premiação da Polícia Civil foi criada em novembro de 1989, com a publicação no Diário Oficial do Estado dos decretos 5.281, 5.282, 5.283 e 5.284. O Delegado-geral Dr. Jorge Razanauskas Neto explica que a outorga é o reconhecimento aqueles que contribuíram para o aperfeiçoamento da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. 


A lista completa dos policiais e personalidades homenageados na noite desta segunda-feira, pode ser acessada clicando aqui.
  

Fonte:Sinpol-MS


volta ao topo