Notícias do Sinpol-MS

Policiais civis participam do “Dia Nacional de Lutas” e reivindicam melhorias

Manifestação
Sinpol/MS
Protesto reuniu cerca de trinta mil manifestantes.

 

Policiais civis da capital e do interior do Estado participaram nesta quinta-feira (11), de uma grande manifestação que ocorreu em todo o Brasil em prol de todas as classes trabalhadoras. Em Campo Grande, o protesto organizado pelos movimentos sociais e centrais sindicais reuniu cerca de trinta mil pessoas que se concentraram na Praça do Rádio.


Em passeata, os manifestantes percorreram as principais ruas do centro da capital com faixas, cartazes e camisetas reivindicando melhorias para cada categoria.


Os policiais civis reivindicavam além do cumprimento do acordo feito pelo Governo do Estado com a categoria, a aprovação da PEC 300 que estabelece um piso salarial nacional para policiais e bombeiros.


“Estamos pedindo que o governo estadual cumpra o acordo que fez com os policiais civis durante a negociação salarial 2013. Ainda que intermediada pelos deputados estaduais, o acordo só foi firmado com o aval do governador André Puccinelli”, disse o presidente do Sinpol/MS, Alexandre Barbosa da Silva.


Os policiais aproveitaram o momento para pedir pela valorização da categoria, mais investimentos em segurança pública e a retirada dos presos das delegacias de Mato Grosso do Sul.

 

 


No final do protesto, os líderes sindicais garantiram que levarão as reivindicações dos grupos ao governador André Puccinelli e ao prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal.

 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo