Notícias do Sinpol-MS

Policiais civis paralisam atividades por 24 horas contra a reforma previdenciária

Fonte: Midiamax

Na quinta-feira (15), policiais civis de todo o país devem paralisar as atividades por 24 horas, uma determinação para pedir a exclusão da categoria do texto da reforma previdenciária. A paralisação terá início às 8 horas e policiais de Campo Grande participarão do ato.

A ação foi uma decisão da Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis), após reunião com o Ministro da Justiça, Alexandre de Morais, e com o apoio de vários sindicatos do país. A determinação é nacional e tem como objetivo pressionar o Governo Federal contra a PEC 287.

O Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) participou de toda movimentação em Brasília com uma comissão liderada pelo presidente, Giancarlo Miranda. Em Campo Grande, a diretoria do sindicato estará concentrada na frente da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro durante toda a manhã, orientando os policiais e a população.

 

Dados Gerais


Segundos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), enquanto a vida média do brasileiro é de 75 anos, a do policial é de 56, 9 anos a menos que a idade mínima para aposentadoria, como pretende o Governo Federal por meio da PEC 287. Conforme o sindicato, a OMS (Organização Mundial da Saúde) catalogou ainda a atividade de policial como insalubre, perigosa, geradora de imenso estresse pelo período de contínuo esforço físico. “Dessa forma, exigimos a retirada da Polícia Civil do texto da PEC 287. Lutamos pela valorização da categoria e queremos o mesmo tratamento dado às Polícias Federal e Militar, pois também corremos risco de morte diariamente”, diz a nota divulgada pelo Sinpol.


volta ao topo