Notícias do Sinpol-MS

Policiais civis, militares e bombeiros se unem na luta por melhores salários

Sinpol/MS
Manifestação uniu policiais civis e militares.

Uma grande manifestação por melhorias salariais e condições de trabalho dignas reuniu cerca de 500 policiais civis, militares e bombeiros na manhã deste sábado (18), na Praça do Rádio, em Campo Grande.
 

 

Com faixas penduradas e vestidos de preto, os manifestantes distribuíram panfletos à população, denunciando o descaso do Governo Estadual com a segurança pública em Mato Grosso do Sul.

 


Os policiais civis que estão em greve desde ontem, se uniram aos policiais militares que prometem aquartelamento a partir desta terça-feira, caso o governador André Puccinelli não atenda as reivindicações da categoria.

 


Durante o protesto pacífico, os policiais seguiram em passeata pelo centro da capital, chamando a atenção da sociedade para a situação lamentável vivida por eles.

 

 

 

 


“Nós estamos aqui porque somos cidadãos como vocês e merecemos ser tratados com respeito pelo governo do estado. Não podemos mais aceitar o salário de fome que esse governo quer nos oferecer”, disse o presidente do SINPOL-MS, Alexandre Barbosa da Silva.

 


Barbosa destacou que tanto a polícia civil como a militar está entre a mais eficiente do país, e apesar disso, recebem um dos piores salários.

 


“No caso da polícia civil, somos a 6ª em resolução de casos de homicídio, mas recebemos o 3º pior salário da federação”, desabafou.

 

 

 

 

Interior – Na grande Dourados, os policiais também fizeram um ato em protesto à falta de investimento e de valorização dos servidores.

 


De acordo o vice-presidente do Sinpol, Roberto Simião de Souza, cerca de 200 policiais civis e militares participaram do manifesto pelo centro da cidade.
 

 

“Fizemos um manifesto pacífico para mostrar que os profissionais da segurança pública são tradados com descaso pelo governo e que infelizmente quem paga o preço é a sociedade”.

 

 

 

 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo