Notícias do Sinpol-MS

Policiais civis de Ponta Porã fazem manifesto em frente à Câmara Municipal por mais investimento na segurança pública

Sinpol/MS - Ponta Porã

Policiais civis do município de Ponta Porã compareceram em massa, vestidos de preto em frente à Câmara Municipal da cidade, onde aconteceu uma audiência pública na última sexta-feira (17), para cobrar das autoridades, mais investimentos para a segurança pública na região de fronteira.

 


Durante a reunião que tratou do GGIF (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira), estavam presentes, a vice-governadora Simone Tebet, o Secretário de Segurança Pública Wantuir Jacini, além de vereadores de Ponta Porã e Antônio João e representantes das forças policiais do Paraguai e do Brasil.

 


Impedidos de entrar no Plenário, os policiais permaneceram do lado de fora, mas contaram com o apoio do vereador Otaviano Pires Cardoso que reforçou o pedido dos servidores e solicitou ao secretário de segurança mais atenção, já que os números apontam o crescimento da criminalidade na região.

 


“Cobramos uma política verdadeira para o setor de segurança e exigimos que nossa cidade seja tratada com respeito”, disse usando a tribuna. “O aumento da criminalidade não é culpa dos policiais, e sim da falta de condições de trabalho”, finalizou.

 

 


GREVE - Com a greve dos Policiais Civis em todo estado de Mato Grosso do Sul, a sociedade começa a pagar a conta, como a falta de atendimento, investigações paradas e conforme dados da polícia civil de Ponta Porã, houve cerca de 200 roubos nestes primeiros cinco meses, sendo que na quinta-feira (16), que antecedeu o primeiro dia de paralisação, aconteceram 3 assaltos a comerciantes na cidade.
 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo