Policiais Civis de MS farão nota de repúdio contra descaso Governo do Estado

Foi realizada nesta terça-feira, 19/12, a Assembleia Geral do Sinpol MS, de forma online, com início às 18h. Essa foi a primeira vez que a modalidade virtual foi oferecida aos filiados, que puderam participar após receberem a confirmação por meio de um link e checagem da identidade.

“Foi decidido que o sindicato vai fazer uma nota de repúdio contra o Governo do Estado pela forma como a categoria vem sendo tratada, sem reconhecimento nem valorização”, explicou o presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa. “Nós respeitamos o prazo solicitado pelo Governo para atender nossas reivindicações e ele não sinalizou nada até o momento. Temos reconhecimento nacional pelo nosso desempenho e comprometimento com a profissão, ocupando o segundo lugar entre as polícias com melhor de resolutividade.”

Alexandre afirmou ainda que a categoria decidiu para, no início do próximo ano legislativo, iniciar as mobilizações. “Continuaremos nossa luta pela valorização da carreira, por melhores condições de trabalho e pela reforma previdenciária”.