PC em Ação

Polícia Civil prende autor de roubo qualificado tentado

Fonte: PCMS

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros – GARRAS, realizou, neste quarta-feira, 27/09, a prisão em flagrante de um indivíduo que tentou praticar delito de roubo qualificado pelo emprego de arma branca em uma residência no Bairro Pioneiros, em Campo Grande/MS.

Um morador do referido bairro entrou em contato com policiais civis do GARRAS, solicitando socorro policial, pois um indivíduo, portando uma faca, adentrou em seu imóvel, cortando a concertina e cerca elétrica e pulando o muro, com o evidente objetivo de subtrair bens de valor. O suspeito estaria forçando a porta de acesso interno da residência, onde a vítima se encontrava abrigada com sua família.

Imediatamente, uma equipe se deslocou até o local, realizando incursão no imóvel, localizando o suspeito, que, após constatar a presença policial, se escondeu no interior de um cômodo da residência. A equipe, passou a negociar com o suspeito para que se rendesse, momento em que este abriu a porta e investiu, com violência, contra os policiais.

Diante da resistência, foi necessário o emprego do uso moderado e progressivo da força para contenção e algemamento do indivíduo. Os policiais ainda apreenderam a faca utilizada pelo suspeito para ameaçar o morador.

Com isso, o autor de 39 de anos de idade foi conduzido à unidade policial e autuado em flagrante delito de roubo qualificado pelo emprego de arma branca, na forma tentada, bem como crime de resistência, permanecendo custodiado à disposição da Justiça.

 

 


volta ao topo