PC em Ação

Polícia Civil identifica autores de nove furtos em Ivinhema

Fonte: PCMS

A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais –SIG, da Delegacia Ivinhema-MS, durante diligências para a apuração de crimes de furtos e repressão ao tráfico de drogas na área urbana do município, identificou os responsáveis por nove furtos ocorridos nos últimos dias e recuperou motocicletas e objetos furtados. Ao todo, durante a ação, que perdurou entre os dias 24 e 25 de setembro, foram recuperadas 5 motocicletas, um motor de polpa de barco, além de objetos subtraídos na área industrial, no antigo Zoológico e em residências da cidade.

De acordo com as informações levantadas, policiais civis receberam denúncia de que um morador do bairro Triguinã, teria sido flagrado na noite do dia 24 tentado ingressar em uma residência para praticar furtos. Diante das informações, uma equipe foi até o local onde um homem de 23 anos de idade estaria residindo e identificaram que a casa estava sendo utilizada para ocultar produtos de furtos, dentre eles, motocicletas que estariam sendo desmontadas, rodas de veículo e motocicletas, ferramentas e fios de cobre.

Dois responsáveis pela desmontagem e furtos das motocicletas foram identificados. Em posse do segundo suspeito, um homem de 27 anos, foram encontrados mais objetos, dentre eles, um motor de barco, um bebedouro do Zoológico, além de ferramentas e peças de motocicletas e mais duas motocicletas.

Os indivíduos identificados como autores dos furtos, confessaram os crimes e foram formalmente indiciados em nove inquéritos policiais. Eles responderão por furtos qualificados pelo concurso de pessoas e rompimento de obstáculos. Os bens recuperados estão sendo restituídos às vítimas como forma de tentar minimizar parte do prejuízo sofrido em decorrências dos crimes.

A Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do telefone: (67) 99208-9491.

 

 


volta ao topo