PC em Ação

Polícia Civil finaliza investigação de roubo em joalheria ocorrido em Três Lagoas

Fonte: PCMS

A Polícia Civil, através da SIG (Seção de Investigações Gerais) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas/MS, com apoio da Polícia Militar, de policiais penais da AGEPEN e da Polícia Civil da cidade de Jales/SP, deflagrou na última sexta-feira (22/09) a operação “Aurum”, para cumprimento de mandados de busca e apreensão referentes a investigação sobre o roubo a uma joalheria ocorrido em Três Lagoas-MS. Seis envolvidos no crime foram identificados.

As investigações desencadeadas pela SIG e pelo NRI contaram ainda com informações e provas emprestadas de outra investigação diversa, desenvolvida pela 3ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas/MS. Na ocasião do crime, funcionários da joalheria foram surpreendidos por indivíduos armados com revólveres, e em seguida foram amarrados e mantidos trancados em uma sala.

No transcorrer dos trabalhos investigativos, os agentes da SIG e do NRI identificaram a participação de seis envolvidos que contribuíram para a prática do roubo exercendo funções diversas, como levantamento de imagens do estabelecimento onde foi praticado o crime, planejamento, apoio logístico, receptadores responsáveis pela venda dos objetos roubados e executores. Ainda durante as investigações, foram materializadas diversas provas contundentes, como trocas de mensagens entre os suspeitos, filmagens do estabelecimento antes do crime, imagens dos objetos subtraídos, e comprovantes da viagem de ônibus realizada por um dos assaltantes.

De posse de todas as provas colhidas, os policiais identificaram a localização de todos envolvidos, sendo quatro deles da cidade Campo Grande/MS, um na cidade de Jales/SP e um na cidade de Três Lagoas/MS. Durante a deflagração da operação “Aurum”, as ações ocorreram simultaneamente nas cidades de Três Lagoas/MS, Campo Grande/MS e Jales/MS, onde investigadores da Polícia Civil daquele município localizaram relógios que as vítimas reconheceram como alguns daqueles roubados.

Ainda durante as diligências, no município de Três Lagoas/MS, duas pessoas foram presas em flagrante por policiais civis e militares, suspeitas da prática dos crimes de tráfico de drogas e receptação, sendo capturado também, um foragido da Justiça com condenação pela prática do crime de furto.

 
 


volta ao topo