PC em Ação

Polícia Civil elucida falso sequestro de em Campo Grande

Fonte: PCMS

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), elucidou caso de sequestro registrado no dia 17 de dezembro na cidade de Campo Grande. Uma jovem de 21 anos registrou uma ocorrência de sequestro, na qual narrava que entrou em trabalho de parto no dia 15/12/23, sendo atendida no Hospital Universitário Federal, entretanto seu bebê teria nascido sem vida.

A comunicante afirmou que o corpo da criança foi cremado e que lhe foi entregue uma Certidão de Óbito, onde constava o nome da criança. A jovem teria sido liberada no mesmo dia do parto.

Ocorre que ela teria suspeitado que seu filho não estaria morto e que o haviam sequestrado, acusando um médico do hospital e uma cliente sua. A comunicante narrou uma história detalhada do dia do parto e da conspiração por ela suspeitada.

No decorrer das investigações, foi comprovado que a comunicante sequer estava grávida e que teria inventado toda a história, tendo inclusive juntando à ocorrência documentos falsos, inclusive certidão de óbito falsa. Desse modo, a comunicante foi ela indiciada pelo delito de denunciação caluniosa.

 

 


volta ao topo