PC em Ação

Polícia Civil do Mato Grosso do Sul participa de operação “Efeito Helicóptero”, deflagrada pela Polícia Civil do Pernambuco

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul está participando da operação “Efeito Helicóptero”, que foi deflagrada nesta quarta-feira, 25/10, pela Polícia Civil do Pernambuco, em parceria com a Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (DIOPI/SENASP), por meio do Projeto IMPULSE, inserido no Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações.


Criminosas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (ENFOC/MJSP). A ação é oriunda de investigação iniciada em outubro de 2022, no Pernambuco, para identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Tráfico de Drogas, Financiamento do Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro, com atuação em todo o Brasil.

Estão sendo cumpridos 66 Mandados de Prisão, 84 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, Sequestro de Veículos e Imóveis, Bloqueio Judicial de Ativos Financeiros e Criptoativos e Revogação do Registro e/ou Porte de Arma de Fogo, todos expedidos pelo Juízo da Quinta Vara Criminal da Comarca de Recife-PE.  Na execução estão sendo empregados 340 Policiais Civis de Pernambuco, entre Delegados, Agentes e Escrivães, além de Policiais Federais e Civis de outros Estados.

Até o momento 27 pessoas foram presas no Pernambuco e houve o cumprimento de 17 Mandados de Prisão, no mesmo Estado. Fora do Pernambuco foram 4 presos e 48 Mandados de Prisão cumpridos, com apreensão de R$ 120 mil, cinco armas de fogo, 18 celulares, várias munições de fuzil, equipamentos eletrônicos, cartões de banco, maquinetas d


volta ao topo