Notícias do Sinpol-MS

Papiloscopistas param e doam sangue durante protesto

Os 160 peritos papiloscopistas do Estado pararam as atividades nesta segunda-feira (16), e aproveitaram para fazer uma campanha de solidariedade de doação de sangue.

O Congresso Nacional tem na pauta para amanhã, a votação do veto número 30, da presidente da República, que impediu a inclusão do papiloscopista no rol dos peritos oficiais.

De acordo com Márcio Cristiano Paroba, vice-presidente do sindicato da categoria, o ato de doação de sangue foi uma iniciativa dos filiados do sindicato, como forma de solidariedade. “Sabemos que o estoque der sangue no Hemosul é pequeno então resolvemos por essa campanha, pois assim chamamos a atenção para o nosso movimento e ajudamos quem precisa”, afirmou o dirigente sindical.

Paroba afirmou também que o movimento é paras garantir a segurança jurídica das atribuições do perito papiloscopista. Caso seja mantido o veto, o trabalho de perícia feito em uma investigação, por exemplo, poderá ser contestada judicialmente.

O Posto de Identificação, localizado no Shopping 26 de Agosto, ficará sem atendimento normal também na terça-feira (17), desta forma, mais de 600 pessoas deixarão de ser atendidas.

Por lei, haverá atendimentos prioritários, para gestantes, idosos e portadores de necessidades especiais, além da entrega dos documentos prontos.

De acordo com a programação do sindicato dos papiloscopistas, amanhã os servidores estarão na Assembleia Legislativa, seguindo com o protesto.


Fonte:Midiamax


volta ao topo