PC em Ação

Operação Virtude: Polícia Civil e apoiadores realizam ação social em Lar do Idoso, no município de Juti

Fonte: PCMS

Como forma de levar um pouco mais de leveza e alegria à vida dos idosos, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Juti-MS, com o apoio da Delegacia Regional de Fátima do Sul,  Delegacia de Caarapó, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), prefeitura municipal e diversos colaboradores, realizou na tarde de ontem (25), uma ação social no Lar São Geraldo, casa de acolhimento para pessoa idosa, no município de Juti. A ação faz parte da Operação Virtude, de enfrentamento à violência contra os idosos.

Durante o dia foram realizadas diversas atividades recreativas, proporcionando importante interação social e acolhimento. Além disso, proporcionou-se serviços de embelezamento, como corte de cabelo, maquiagem e manicure.

No âmbito dos direitos sociais, a Polícia Científica, por intermédio do Postos de Identificação de Juti e Caarapó, conferiu toda documentação dos acolhidos, fornecendo orientações e procedendo à emissão de novos Registros de Identidade.

O Mato Grosso do Sul participa, ao longo do mês de outubro, da Operação Virtude, deflagrada em âmbito nacional pelo Ministério da Justiça, com o objetivo de combater todos os tipos de violência contra a pessoa idosa.

 


volta ao topo