Notícias do Sinpol-MS

Odilon cobra prevenção e diz que dinheiro gasto com presos daria para construir 1,4 mil casas

Mato Grosso do Sul gasta R$ 123 milhões anuais com 5.085 presos envolvidos com drogas. Os dados foram revelados pelo juiz federal Odilon de Oliveira. O magistrado está na Câmara Municipal de Campo Grande, onde cobra aprovação de projeto que inclui a disciplina “Prevenção e Combate às Drogas” na grade curricular municipal.

 


Segundo Odilon, 40% da população carcerária sul-mato-grossense está envolvida com o tráfico de drogas. “Nestes 30 anos de combate às drogas, não tenho outra conclusão para o problema é a prevenção”, opinou o juiz.

 


O magistrado ressaltou que o dinheiro gasto anualmente apenas com a manutenção dos presos envolvidos com drogas daria para construir 1.437 casas de 100 m² todos os anos, ou 20 escolas e postos de saúde, de 2 mil m², a cada 12 meses.

 


Odilon ainda criticou a falta de ação do poder público. “Se nada mudar, daqui uns anos as famílias vão chorar a omissão e as poucas realizações do poder público”, disparou o juiz.

 


“Hoje o pai tem que escolher se coloca o filho na escola ou arma a criança contra as drogas”, lamentou o magistrado.

 

 

Projeto


De autoria da vereadora Juliana Zorzo (PSC), o projeto apoiado por Odilon prevê a implantação da disciplina “Prevenção e Combate às Drogas” na grade curricular da Rede Municipal de Ensino.

 


O juiz Odilon, que foi à Câmara fazer lobby pelo projeto, elogiou a iniciativa e elogiou a prevenção como única saída para o problema das drogas.

 

 

 

 



Fonte:Midiamax


volta ao topo