Notícias do Sinpol-MS

Na reta final da campanha, vacinação contra gripe atinge 63% em Campo Grande

 Falta apenas cinco dias para terminar a campanha nacional de vacinação no país, próxima sexta-feira (10). E apesar de o prazo já ter sido estendido, em Campo Grande cerca de 40% do público-alvo ainda precisa se vacinar. Até a última quinta-feira (2), o índice de cobertura era de 63,28% da meta – 131.370 pessoas.

 

O prazo foi estendido pelo Ministério da Saúde devido ao baixo índice de cobertura em todas as regiões do país. Por isso, para atingir o total esperado equipes de Saúde da Família estarão durante toda a semana fazendo busca ativa como forma conscientizar as pessoas que compõem o público-alvo da campanha nacional se imunizarem.

 

Dos grupos, os que mais compareceram às unidades de saúde foram os idosos, com índice de 72,74% da meta. O menor índice ficou com a população indígena, com percentual de 32,53%. Na avaliação dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, o total de índios a ser imunizados em Campo Grande é superestimado pelo Ministério.

 

Entre os mais vulneráveis à gripe – crianças com idade entre seis meses e menos de dois anos e gestantes, apenas no Distrito Sanitário Sul as mulheres grávidas compareceram em índice superior a 50% (53,75%). Nos outros três distritos, o índice para este público não chega a 50%.

 

No caso das crianças, a situação é inversa, mas ainda não é o desejável. Em três distritos, a cobertura de imunização na população infantil supera um pouco os 50% e no distrito oeste este índice é de 48,59%.



Fonte:Midiamax


volta ao topo