Notícias do Sinpol-MS

Mundo Novo divulga o balanço semestral referente ao ano de 2013

 A Delegacia de Polícia de Mundo Novo (MS) divulga o balanço semestral referente aos trabalhos realizados entre os dias 1º de janeiro e 30 de junho de 2013.

 

 
Nos seis primeiros meses deste ano a Polícia Civil registrou 924 Boletins de Ocorrência, instaurou 205 Inquéritos Policiais (IP), sendo 230 relatados ao Poder Judiciário (dentre os que já estavam em trâmite).
 

Foram elaborados também 216 procedimentos policiais de menor potencial ofensivo (Termos Circunstanciados de Ocorrência - TCO), os quais foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal e 71 procedimentos envolvendo adolescentes infratores que também foram encaminhados ao Ministério Público e Juizado da Infância e Juventude.
 
 
Foram atendidos 92 (noventa e dois) casos de violência contra a Mulher, entre crimes de lesão corporal, ameaça e vias de fato.
 
 
Durante o último semestre, 87 pessoas foram autuadas em flagrante e outras 31 foram presas em virtude de cumprimento a Mandados de Prisão.
 
 
Foram desencadeadas várias ações policiais que resultaram na prisão de vários autores de crimes diversos, inclusive assaltantes que agiam na região e se refugiavam no país vizinho, Paraguai. Destaca-se ainda que o número de homicídios reduziu 42 % em relação ao mesmo período de 2012.                                                                               .
 

Várias ações de caráter repressivo foram realizadas, sendo convocados todos os policiais civis para rondas patrimoniais, no sentido de se coibir roubos e furtos, aliadas às investigações feitas pelo SIG – Serviço de Investigações Gerais desta Delegacia.
 

De acordo com o Delegado Natanael Matias, Titular da Delegacia de Mundo Novo, tais fiscalizações têm vários objetivos, dentre eles coibir aliciamentos de menores que vivem nas madrugadas, nas ruas e em portas de bares irregulares, em grau de risco e periculosidade, e a diminuição da violência doméstica, bem como portes de armas brancas e de fogo, direção de veículo sob efeito de álcool e as contravenções de perturbação ao sossego alheio.
 
 

 



Fonte:PC MS


volta ao topo