Notícias do Sinpol-MS

Investigador lembra uma das origens da data 29 de setembro: Dia do Policial Civil e Dia de S. Miguel Arcanjo

Reprodução

O investigador da polícia civil da DECO de Campo Grande, Max Dourado, enviou à imprensa do Sinpol-MS e-mail  que lembra um dos motivos pelo qual o dia 29 de setembro se tornou em nosso Estado o Dia do Policial Civil. Segundo a fé católica, 29 de setembro é comemorado o Dia de São Miguel Arcanjo, o anjo guerreiro. Seu nome significa “O Poder de Deus”. Reproduzimos o e-mail de Max abaixo:

 
Dia 29/09 Dia do Policial Civil, pois é dia de São Miguel Arcanjo, PARABÉNS!
 
Em Apocalipse 12:7-9, Miguel lidera os exércitos de Deus contra as forças de Satã e seus anjos e os derrota, durante a guerra no céu.
 
“Houve uma grande batalha: Miguel e seus anjos lutaram contra o Dragão. O Dragão também lutou, junto com seus anjos, mas foram derrotados, e não houve mais lugar para eles no céu (Apocalipse, 12, 7-8)”.
Quando Lúcifer, arrogante e presunçoso se levanta contra Deus, Deus cria o inferno e nele são precipitados por Miguel, Lúcifer e todos os Anjos rebeldes.
 
Dizem as Santas Escrituras, quer no Antigo Testamento, quer no Novo Testamento, que o Arcanjo São Miguel foi sempre muito amado e venerado pelo povo de Deus. O Senhor o constituiu guarda e protetor da nação israelita, como se lê no Profeta Daniel: “Surgirá Miguel, o Grande Príncipe, que guardará o teu povo (Daniel 12, 1)”.
 
São Miguel Arcanjo é honrado e invocado como guarda e protetor da Igreja e como guardião dos agonizantes, pois é ele quem leva as almas dos que deixam este mundo, junto do Trono de Deus para o julgamento. A Igreja invoca-o como advogado de defesa na vida e na hora da morte.
 
A Invocação a São Miguel Arcanjo (pequeno exorcismo) foi composta pelo Papa Leão XIII:
“São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate; sede nosso auxílio contra as maldades e ciladas do demônio. Instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere, e vós, Príncipe da milícia celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para a perdição das almas. Amém.”
 
O Decreto

LEI No 4.408, DE 27 DE SETEMBRO DE 2013.
Inclui no Calendário de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul o “Dia Estadual do e da Policial Civil”.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL.
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1o Fica incluído no Calendário de Eventos do Estado, na forma do que dispõe o art. 3o da Lei Estadual no 3.945, de 4 de agosto de 2010, o Dia Estadual do
e da Policial Civil, a ser comemorado no dia 29 de setembro.
Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Campo Grande, 27 de setembro de 2013.
ANDRE PUCCINELLI
Governador do Estado
WANTUIR FRANCISCO BRASIL JACINI
Secretario de Estado de Justiça e Segurança Publica

Max Dourado, Investigador da Polícia Civil - DECO - CG


Fonte:Sinpol-MS


volta ao topo