Notícias do Sinpol-MS

Greve se estende pelo interior de Mato Grosso do Sul

Greve Geral
Sinpol/MS
Interior do Estado adere 100% à greve.

A greve dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul, deflagrada na manhã desta sexta-feira (17), continua e se estende por todo o Estado.

 


Conforme orientação da Cartilha de Greve lançada pelo Sindicato dos Policiais Civis – SINPOL/MS, somente casos de emergência como prisões em flagrante, homicídios, remoção de cadáveres em residências ou em vias públicas, desaparecimento de menores e lei Maria da Penha serão atendidos.

 


O vice-presidente do Sinpol/MS, Roberto Simião de Souza garantiu que na região sul do estado a adesão está sendo de 100%. “Os policiais estão atendendo somente casos de emergência, conforme orientação da Cartilha”.

 


Na Região de Corumbá e Ladário, o movimento também está “a todo vapor”, de acordo com o diretor adjunto do sindicato, Israel Bogarim.

 


Quem procurou atendimento nas mais de 70 delegacias espalhadas por Mato Grosso do Sul teve que voltar para casa sem registrar o Boletim de Ocorrência.

 


“Infelizmente é a população quem paga pela resistência do governo em atender as reivindicações da categoria. Não estamos pedindo nenhum absurdo. Pedimos apenas um salário digno e condições de trabalho para melhor atender a população”, disse o presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa da Silva que esteve durante todo o dia entre as delegacias dando apoio aos policiais de Campo Grande.

 


De acordo com a diretoria do sindicato, durante à noite, os policiais civis continuarão em frente às delegacias que atendem em regime de plantão, no caso, as Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário (Depac’s).

 


“É importante que os policiais de outras delegacias que atendem somente expediente, se juntem aos policiais das Depac’s, pois durante o período noturno é o horário de maior procura por atendimento”, finalizou o presidente.

 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo