Notícias do Sinpol-MS

Greve dos policiais civis ultrapassa 24 horas

Greve
SINPOL/MS
Cerca de 900 policiais civis cruzaram os braços em protesto por melhorias salariais.

A greve dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul já ultrapassa 24 horas e cerca de 900 profissionais da segurança pública estão de braços cruzados desde ontem (17), quando o movimento grevista foi deflagrado em todo o Estado.

 


No final de semana, apenas as unidades de plantão, no caso as Depac`s – Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário fazem atendimento de ocorrências, porém, com a greve dos servidores, a população está sem atendimento desde o início da greve.

 


De acordo com o presidente do SINPOL/MS, Alexandre Barbosa da Silva, apenas casos de emergência são registrados nas delegacias.

 

 

“Apenas os casos de casos de emergência como prisões em flagrante, homicídios, remoção de cadáveres em residências ou em vias públicas, desaparecimento de menores e lei Maria da Penha serão atendidos durante a greve, conforme orienta a cartilha de greve”, explicou.

 


Neste sábado, os policiais permaneceram em frente às unidades de plantão para impedir que qualquer procedimento fora o que orienta a cartilha fosse realizado.

 


O movimento grevista segue na capital Campo Grande e em todas as delegacias do interior do estado.

 


Protesto – Na manhã deste sábado (18), policiais civis, militares e bombeiros se uniram para reivindicar melhorias salariais e condições de trabalho dignas.

 


Com faixas penduradas e vestidos de preto, os manifestantes distribuíram panfletos à população, denunciando o descaso do Governo Estadual com a segurança pública em Mato Grosso do Sul.

 


Durante o protesto pacífico, os policiais seguiram em passeata pelo centro da capital, chamando a atenção da sociedade para a situação lamentável vivida por eles.

 


Na grande Dourados, os policiais também fizeram um ato em protesto à falta de investimento e de valorização dos servidores.



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo