Notícias do Sinpol-MS

Greve dos policiais civis continua em todo o estado

Sinpol/MS
Atendimento continua paralisado nas delegacias do Estado.

Apesar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul ter declarado ilegal a greve dos Policiais Civis, deflagrada na manhã de hoje (17), o presidente do Sinpol/MS, Alexandre Barbosa da Silva disse que a paralisação continua.

 


“O atendimento nas delegacias continua interrompido. Somente registros de emergência estão sendo atendidos pelos policiais”, disse Barbosa.

 


O diretor jurídico Giancarlo Miranda, disse que o sindicato não recebeu nenhuma notificação oficial até o momento e, segundo ele, o movimento grevista é legal.

 


“Entendemos que a greve da categoria é legal e estamos atendendo o que determina a legislação, ou seja, 30% dos policiais continuam fazendo o atendimento nas delegacias”, explicou.

 


Assim que receber a notificação, o sindicato irá recorrer da decisão. “É um direito do servidor, lutar por melhorias. Vamos entrar com recursos porque consideramos nossa greve legal”, disse o diretor jurídico.

 


Giancarlo destacou que é fundamental a permanência dos policiais nas duas Depac’s – Centro e Piratininga durante o período noturno, que é o horário de maior procura, já que são as duas únicas unidades que atendem em plantão.

 


“É muito importante que os policiais de outras delegacias se dividam entre as duas Depac’s para continuar o movimento durante a noite. Precisamos nos manter fortes e unidos nessa luta”.

 


A greve foi deliberada pelos policiais civis durante assembleia realizada no último final de semana, em protesto ao reajuste de 7% oferecido pelo governo do estado.

 


“A categoria não aceitou o percentual oferecido pelo governo e a maioria decidiu pela greve, mas estamos abertos a negociar com o governo”, declarou Giancarlo.

 


Os policiais civis reivindicam 25% de reajuste salarial, além de melhores condições de trabalho, pois segundo o sindicato, as delegacias da capital e do interior estão sucateadas.

 


“Nós estamos lutando por um salário digno, mas também exigimos melhores condições de trabalho para oferecer melhor atendimento à população”.

 


Dados do Ministério da Justiça apontam que a polícia civil do MS representa a 6ª melhor em resolução de crimes de homicídio, mas recebe um dos piores salários do Brasil, ocupando o 25º lugar no ranking nacional.



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo